Esquerda Digital

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Prefeito do PSDB é denunciado por alugar imóveis particulares a município

O prefeito de Carambeí, na região dos Campos Gerais do Paraná, Osmar Rickli (PSDB), está sendo processado por alugar imóveis particulares para a administração pública municipal. O Ministério Público do Estado entrou com ação civil pública na tarde desta terça-feira acusando-o de improbidade administrativa. Segundo o promotor de Justiça Paulo Conforto, as investigações mostraram que Rickli e sua esposa alugaram para o município o prédio e o estacionamento onde funciona a prefeitura.

O prédio é alugado pela prefeitura desde 2004, o que somaria R$ 824 mil pagos pela cidade a Rickli. A Lei Orgânica do Município proíbe que o prefeito eleito faça negócios com o município desde sua diplomação.

Além de pagar o aluguel ao próprio prefeito, o município ainda teria deixado de fazer o pagamento antecipado da taxa, perdendo por diversas vezes a bonificação prevista em contrato por pagamentos em dia. "E a cada mês que atrasava, a prefeitura pagava R$ 2.112,50 ao prefeito", disse o promotor.

O MP-PR pede à Justiça que Osmar Rickli perca a função pública e que tenha os direitos políticos suspensos pelo período de 8 a 10 anos. Outro pedido da ação é que o prefeito e sua esposa devolvam o valor que teriam recebido do município pelo aluguel dos imóveis.

O ex-prefeito Alci Pedroso de Oliveira, que em 30 de dezembro de 2004 assinou um dos contratos de locação com Rickli, que já havia sido eleito prefeito na época, também está sendo processado pelo Ministério Público. A Promotoria de Justiça considera na ação que ele sabia das restrições legais do negócio.

Por Helena no blog Os Amigos do Presidente Lula

Um comentário:

Danilo Sergio Pallar Lemos disse...

Lula precisa ser apoiado neste momento, pois temos com ele um legado deixado, em muitas áreas; entre elas a educação.
wwwsabereducar.blogspot.com